sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Eu vivo me perguntando se nós seriamos capazes de fazer tudo o que já fizemos se soubessemos o final de cada história. Assim, se o final aparecesse como uma legenda, ou um balãozinho desses de histórias em quadrinhos. Se o futuro não fosse um belo de um mistério e o pensamento não tivesse absolutamente nada de privado. Com todos sabendo tudo sobre todas as dimensões da vida e, principalmente, da vida alheia.
Questiono se seria mais fácil viver numa sociedade feita somente de verdades. Será que suportariamos certas situações bizarras que vivemos, com mais frequência que o imaginável? Aquelas do gênero pensamento de namorado em crise, por exemplo. "A vida lá fora e eu aqui namorando..", ou a amiga que se ofereceu pra ouvir seus lamentos e acaba pensando se o filme que está passando na sessão da tarde era De Volta a Lagoa Azul..
É, são coisas que irremediavelmente acabam por acontecer. Dá pra culpar alguém? Será que suportariamos o mundo ou odiariamos a tudo e a todos? Então, o ser humano conseguiria conviver com a verdade absoluta? Você suportaria?

18 de janeiro de 2008.