sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cartinha de Natal

Papai Noel, eu até sei que você já tá meio velhinho e deve estar cansado de milhões de pessoas fazendo desejos e depositando esperanças e sonhos em cima de você. Eu também estaria. Na real, de certa forma eu até que te entendo. Mas é que, sabe, minha mãe sempre diz que a gente não vai saber nunca se uma coisa daria certo ou errado se não hm, tentasse.

Eu sei que to meio atrasada, nem me importo se for pro ano que vem. Ok, me importo um pouquinho. Queria te pedir uma ajudinha pra seguir em frente. Aquela história da fé que você me escuta sussurrar todas as noites pouco antes de dormir. Aquela sensação de saber como é, porque é e ainda assim querer diferente. Aquela vontade de voltar no tempo e fazer muita coisa diferente, ainda que eu saiba que é só porque isso me parece beeem mais fácil de encarar. Bem produtivo mesmo. Uma ajudinha daí com essa minha teimosia ia bem, viu? Não quero mais fugir dos meus medos, viver dos meus vícios ainda que me pareça o mais fácil a ser feito. Eu sei que eu tenho tendência a dramatizar e a me prender estupidamente nos pontos negativos de seja lá o que for. Seria ótimo um help pra me fazer lembrar de dar o valor que as pessoas maravilhosas que estão a minha volta, a minha vida em si, a minha saúde, minhas oportunidades (...) tem realmente. Por que eu insisto em me prender em "detalhes" desagradáveis? Por que eles sempre desabam com taanta importância pra mim? Queria ser aquele tipo de pessoa alto-astral, zen e curtir muito um reggae. Tá, eu to tentando, mas nunca fui muito boa na hora de lutar contra a correnteza. Uma pisciana desajustada. Mas, é com as dificuldades que a gente aprende, não? E meu Deus, ou melhor, Papai Noel, eu tenho taaanta coisa pra aprender. E das que eu já sei, tenho um bocado pra compreender. Sei que não quero mais magoar ninguém e muito menos ser magoada. Quero perdoar os meus erros, os erros dos outros e a minha indulgência enrraivecedora para com eles. Ah, e já queria aproveitar pra pedir uma ajudinha básica pra desencanar do que os outros pensam, sentem ou deixam de fazê-lo. Já notei que seria bem mais fácil se eu aprendesse a focar no que eu senti e no que eu vivi pra desfazer esse apertinho. Orgulho ferido e mágoa atrapalham um "pouco" as coisas. Assim, mesmo meeesmo, eu queria era saber se teria como me mandar um príncipe encantado. Na real, nem precisa ser encantado; desde que seja um príncipe. Não sou muuuuito exigente. Ok, eu sou, um pouco. Hm, bastante. Mas seria supimpa se eu ganhasse um príncipe pra chamar de "meu" príncipe. Um príncipe que eu sinta o suficiente pra chamar de meu. Que eu sinta muito, que eu admire muito, que eu me apaixone muito e que eu ame muito. Não precisa ser uma cena de novela, mas não acharia mal se fosse. Um príncipe que me fizesse cafuné pra dormir, que me desse colo quando eu to precisando chorar, que escutasse as minhas besteiras e que realmente se interessasse por elas. Um príncipe com um papo interessante, com cultura, equilíbrio, espiritualidade, gosto pela vida e aquele brilho fascinante no olhar. Um príncipe não tão fácil e não tão difícil. Um "meu" príncipe. Um príncipe pra eu confiar, sabe? Alguém que eu possa mostrar realmente quem eu sou e que ainda assim, me ame. Aliás, um príncipe que me ame. Me ame (e dane-se o português e suas colocações pronominais.). Ame de verdade. E ah, se não for pedir muito, que seja um amor que eu entenda, sinta e confie. E é importantíssimo que meu príncipe seja alguém que eu tenha porque admirar. Alguém leal e de palavra, que me traga o mundo e não uma meia dúzia (e meia) de palavras sem convicção. Nem quero que ele seja perfeito, mas não reclamaria se ele fosse perfeito pra mim. Um príncipe que eu admirasse, alguém melhor do que eu, com lições (agradáveis, pelo amor de Deus) a me ensinar. Alguém que escolha ficar do meu lado, na real mesmo, alguém que lute pra ficar do meu lado e que veja motivos pra continuar nele, dia após dia. Alguém que percebesse o quanto é fácil me dizer tudo o que eu quero ouvir, sem uma palavra sequer. Alguém que me inclua e me encaixe perfeitamente em seus planos. Pra ser bem sincera, seria bom alguém sem planos, pra planejar comigo (ou quem sabe não planejar nada). Alguém pra viver o que eu sempre acreditei ser o certo. Alguém pra viver a vida do meu lado e contar sempre comigo. Alguém que eu possa contar. Alguém que não dependa de mim, que não enlouqueça com a minha ausência mas que se preencha com a minha companhia e sinta a minha falta. Alguém que tenha a sua própria vida e não busque viver a minha. Que fique solto mas que seus instintos o tragam de volta pra mim. Um grande amigo e acompanhante. Eu queria um príncipe pra me fazer amar de novo. Alguém que eu reconhecesse como o meu príncipe pelos olhos e não como um estranho de traços familiares. Alguém que me livre de máscaras e não alguém que me obrigue a usá-las. Alguém que saiba respeitar os sentimentos, seja os meus ou os de quem for. Alguém tão assim quanto eu. Tão sem compromissos. Pode ser alguém bagunçado como eu, quem sabe um alguém triste ou sem esperanças. Mas, que seja um alguém feito pra mim. E, só pra mim. Alguém que mantenha meus olhos abertos e não um alguém que insista em fechá-los. Quero um príncipe que me traga belos sentimentos, alguém que insista na idéia de que eu tenho que me expressar e realmente leve os meus sentimentos em consideração. Aliás, alguém que possa e queira levar os meus sentimentos em consideração durante as escolhas da vida. Alguém que não seja muito bom com palavras, já percebi o quão perigosas elas podem ser. Alguém que tenha carinho, paciência e que não se canse de me olhar (ainda que eu esteja de pijama azul com ursinhos felizes e pantufas rosa-choque). Alguém que procure me conhecer e principalmente me mostrar quem é, ao invés de esconder. Alguém que não se importe com a primeira e muito menos com a última bolacha do pacote. Alguém que pense em mim quando o pensamento viaja. Alguém que ao ser abraçado me abrace em retorno com a mesma ternura de quem busca proteger um anjo. Um príncipe que saiba que a história começa depois do "the end" e ache isso tão fascinante quanto eu. Alguém que traga paz pro meu coração. Me traga animo, seja pra correr todos os dias ou pra me arriscar a comer rúcula. Alguém que respeite o fato de eu odiar tomates secos. Um príncipe que ature as minhas manias chatas e que me ajude a mudá-las. Alguém pra usufruir todas as minhas qualidades, porém conhecer e tolerar todos os meus defeitos. Alguém disposto a me descobrir. Alguém que me procure em horas boas e horas ruins, e seja em qual delas for, saia um pouco melhor do que chegou. Alguém que tenha belas trocas a fazer e grandes descobertas pra compartilhar. Alguém que viva o presente. Alguém que me mostre a realidade. Alguém que não tenha medo de me mostrar o que pensa e muito menos o que sente; que seja franco comigo e consigo mesmo. Um príncipe fissurado em música, de preferência com sonho de montar uma banda e tocar por aí. Alguém com um belo senso de humor e dois belos olhos. É muito importante que sejam dois olhos! Alguém com um beijo doce e um abraço protetor. Que confie em mim e realmente tenha motivos pra confiar. Alguém que segure a minha mão quando preciso e não solte, me dando a verdadeira certeza de ser meu príncipe. Um príncipe que seja assim pra mim e só pra mim. Um príncipe único e sincero, e não um príncipe em série. Um príncipe que entenda razoavelmente sobre crises femininas e que pelo menos, respeite. Um príncipe que saiba pedir perdão e que não tenha o orgulho afiado como faca. Não me importo se ele gostar mais de natal do que de ano novo, nem se não souber cozinhar muito bem. Mas, quero um príncipe que cumpra o que prometa e que não "prometa" demais. Um príncipe que não me hipnotize, mas sim, um que me prive de todos os sedativos. Um príncipe que lute e que não desista de mim. Não enquanto houver amor. Quero o meu príncipe, com uma face só e disposto a se mostrar e a se fazer príncipe; se fazer o meu príncipe.

Fora isso, meu príncipe pode ser gato, simpático, bem sucedido... E, se não for assim que seja bom, que seja saudável, que traga felicidade, amor e luz e que seja o meu príncipe. Seja ele homem, mulher, branco, preto, amarelo, azul, velho, novo.. O resto a gente dá um jeito.

6 de janeiro de 2008.